Curiosidades da Bíblia

É algo estranho e curioso como são as coisas.

-Qual é o capítulo mais curto da Bíblia?

Salmos 117

- Qual o capítulo mais comprido da Bíblia?

Salmos 119

- Qual o capítulo que está no centro da Bíblia?

Salmos 118

Leia mais:O Centro da Bíblia

A palavra “Deus” aparece em todos os livros da Bíblia, exceto em Ester e Cântico dos Cânticos. Esse fato levou muitos judeus e cristãos a argumentarem que Ester e Cântico dos Cânticos não faziam parte da Bíblia. Outros argumentaram que Deus está presente também nesses livros.

Leia mais:Há algum livro da Bíblia em que a palavra “Deus” não aparece?

A Bíblia não menciona qual era a fruta da árvore do conhecimento do bem e do mal, que não devia ser comida por Adão e Eva. Uma tradição européia associa essa fruta com a maçã. Em latim, a palavra malum significa tanto “maçã” como “mal”, o que pode ter originado essa tradição.

“Bíblia” é uma palavra que não aparece na Bíblia. Ela vem do termo grego biblos, por causa da cidade fenícia de Biblos, um importante centro produtor de rolos de papiro usados para fazer livros. Com o tempo, a palavra biblos passou a significar “livro”. Biblia é a forma plural (“livros”).

Leia mais:Você sabia que a palavra Bíblia não aparece na Bíblia?

Até boa parte do século XVI, as Bíblias eram publicadas somente com os capítulos. Foi assim, por exemplo, com a Bíblia que Lutero traduziu para o Alemão, por volta de 1530. A primeira Bíblia a ser publicada incluindo integralmente a divisão de capítulos e versículos foi a Bíblia de Genebra, lançada em 1560, na Suíça.

Leia mais:Qual(is) a(s) primeira(s) Bíblia(s) completa(s) publicada(s) com a divisão de capítulos e...

TV online

Bíblia on-line

Pedidos de Oração

Testemunhos

Mural de Recados

Visitantes
1305
Artigos
152
Ver quantos acessos teve os artigos
142237

Ultimate Facebook Like Box Slider